Três medalhas de ouro e uma de prata. Esse foi o saldo trazido pelo professor e pelos atletas de taekwondo do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, que participaram do Open Roraima no último domingo (12/08), na cidade de Boa Vista. A competição serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontecerá em São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 de setembro deste ano.

Entre os atletas medalhistas da categoria Juvenil (até 17 anos) estão Gil Victor, faixa amarela, que conquistou o primeiro lugar no peso Leve (até 58kg), e Geandro Beltrão, faixa amarela, campeão do peso Médio (até 73kg). Já na categoria Adulto, o atleta faixa verde, Daniel Silva, alcançou a segunda colocação no peso Pesado (acima de 80kg), enquanto o professor e também atleta Matheus Aragão, faixa preta primeiro dan, foi o campeão do peso Médio (até 73kg).

Aos 22 anos, Matheus Aragão, que é atleta filiado na Federação Amazonense de Taekwondo Interestilos (Fati), teve seu primeiro contato com o esporte em 2010, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola. “Sempre fui fã de artes marciais quando pequeno e, depois que vi essa luta no Centro de Convivência, me encantei, mas só quando comecei a praticar a modalidade que realmente criei amor pelo taekwondo. Atualmente, treino e dou aula no CAF da Cidade Nova, movimentando uma turma com mais 50 alunos. Inclusive, já tivemos algumas conquistas por equipe e individuais neste ano e vamos em busca de mais”, afirmou.

O professor disse ainda que além da vitória pessoal, as medalhas trazidas foram uma conquista coletiva. “Eu garanti um dos “ouros” para o Amazonas e fiz minha preparação junto aos meus alunos. Não foi nada fácil, até porque eu treinava de segunda a segunda e ainda enfrentei uma viagem desgastante, mas mesmo assim alcancei meu objetivo. Da mesma forma, meus alunos tiveram a oportunidade de competir pela primeira vez fora do Estado e fizeram bonito, mostrando que todo o esforço vale à pena. Conquistar o primeiro lugar foi maravilhoso, mas mais gratificante foi poder compartilhar esse momento com meus alunos e saber que nossos resultados foram reflexo de muita preparação e dedicação”, destacou.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEJEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here