As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Professores fazem plenárias para decidir sobre greve geral no Amazonas

O SINTEAM anunciou que vai realizar plenárias em Manaus para consultar a categoria sobre a greve geral liderada pelos servidores públicos estaduais em protesto contra a Lei de Congelamento imposta pelo governador Wilson Lima e acatada pela ALE/AM.

As reuniões vão acontecer nos dias 8 e 9 de agosto, quinta e sexta-feira, respectivamente, data da greve geral dos servidores públicos estaduais aprovada no último sábado (03), em assembleia geral. O sindicato já informou ao governo sobre a paralisação que vai acontecer.

Haverá plenárias nas zonas Norte (8/8, às 17h, na Praça São Bento), Leste (8/8, 17h, na praça do T5 ao lado do shopping São José) e zonas Oeste e Centro-Oeste (8/8, 11h, na Praça de Alimentação do Dom Pedro).

A ideia das plenárias é saber a opinião dos trabalhadores da educação sobre o assunto, uma vez que desde o fim da greve a categoria vem sofrendo forte perseguição por parte da SEDUC. A última tentativa de intimidação aconteceu após a paralisação do dia 24 de julho. A secretaria, por meio dos gestores, afirmou que vai lançar falta a quem aderiu ao movimento.

“É a primeira vez, em 40 anos de história, que passamos por isso. Nunca tivemos vida (sindical) fácil, mas agora está bem pior. Sempre participamos de paralisações locais e nacionais sem o desconto no contracheque. Avisávamos por meio de ofício da paralisação e distribuíamos declaração para a categoria, como fizemos no dia 24. Ainda assim, a SEDUC avisa que não vai aceitar, porém, não descartamos novos movimentos”, disse a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.

você pode gostar também