Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Professores premiados discutem melhorias para a rede municipal de ensino

Premiados nacionalmente pelos trabalhos desenvolvidos em escolas distintas da rede de ensino, da Prefeitura de Manaus, os ganhadores do prêmio “Educador Nota 10”, Rodrigo Barbosa Fróes e Lúcia Cristina de Barros Santos, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 22/4, com o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino. O encontro ocorreu na sede da Semed, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, ocasião em que trataram sobre apoio para a continuação do trabalho pela educação do município.

“Os bons exemplos têm que ser seguidos e imitados. Eu sei que milhares de professores de Manaus e do Amazonas se esforçam muito. Podem até não ter ganhado um prêmio, mas são professores ‘Nota 10’ e a educação conta com eles”, disse o secretário, que parabenizou a dupla pelas conquistas, além de ressaltar que um dos compromissos da gestão David Almeida é com a educação, e que a prefeitura vai dar todas as ferramentas necessárias para que os bons trabalhos recebam destaque.

A secretaria de Educação de Manaus é a única a ter dois gestores vencedores do prêmio “Educador Nota 10” em seu quadro profissional. O professor Rodrigo Fróes ganhou o troféu em 2016, quando era gestor da escola municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro União, zona Centro-Sul. Já a gestora da escola municipal Waldir Garcia, no bairro São Geraldo, Lúcia Cristina Cortez, é a campeã da última edição do prêmio.

Trabalhos

A gestora Lúcia Cristina Cortez desenvolveu o projeto “Acolher para todos envolver e aprender” e fez questão de incentivar outros professores a concorrerem ao prêmio. “Mudar a escola e melhorar a educação é transformar vidas. Em Manaus e no Amazonas temos vários trabalhos belíssimos, que poderiam disputar o prêmio e ganhar”, pontuou.

Já o professor Rodrigo Fróes, que realizou o projeto “Educação de Qualidade, Responsabilidade de Todos”, destacou a abertura da atual gestão da Prefeitura de Manaus, para dar voz aos profissionais do município que foram premiados.

Foto – Alex Pazuello/Semed

-publicidade-