As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Professores recepcionam Wilson Lima em Parintins ao grito de ‘pior governador’

Manaus – Nos bastidores da política amazonense não se comenta outra coisa a não ser o vídeo que mostra a recepção do governador do Amazonas, Wilson Lima, ao chegar no município de Parintins, nesta quarta-feira (22). Centenas de professores da cidade e de municípios ao redor, como é o caso de Barreirinha, montaram um protesto nas principais vias da ilha tupinambarana.

Com cartazes e grito de guerra “Wilson Lima é o pior governador”, os educadores exigiam que o gestor estadual concedesse o aumento salarial exigido pela categoria, no percentual de 15%. Por outro lado, nesta quinta (23), deputados votam na Assembleia Legislativa do Amazonas o reajuste de menos de 6% estipulado por Wilson Lima. O governador garante que é o máximo de reajuste que pode conceder para não ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Veja vídeo:

Visita

O governador esteve em Parintins para lançar o “Amazonas Presente”, programa inédito que vai levar para mais próximo da população, dos 61 municípios do interior, os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais. Durante a ação itinerante, em cada sub-região do estado, o governador montará um gabinete provisório.

Parintins, Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Barreirinha, no Baixo Amazonas, são os primeiros a receber as ações do programa, nos dias 22, 23 e 24 de maio.

você pode gostar também