24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Professores voltam a protestar nesta terça em todo o Amazonas

Manaus – Centenas de professores da rede estadual de educação voltaram às ruas para fazer manifestações a favor do reajuste salarial de 35%. Pelo menos três atos foram registrados na manhã desta terça-feira (27), sendo duas em Manaus e uma em Boca do Acre, interior do Amazonas.

Um grupo se reuniu em frente à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul, contra a liminar que mandou suspender a greve. Nessa decisão, a Justiça ainda estipulou multa de R$ 20 mil por dia de paralisação. As movimentações grevistas iniciaram no dia 22 deste mês.

A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) ainda não se pronunciou sobre o movimento. O governador Amazonino Mendes chegou a receber as lideranças do Sinteam e da Asprom na sede do governo, mas a categoria não aceitou a proposta de aumento de apenas 8% nos salários.

IMG 20180327 WA0004 | Amazonas Notícias

Outro grupo de professores protestou também, desde as primeiras horas da manhã desta terça, na Bola do Produtor,  zona Leste da cidade. Um grupo maior se reuniu no município de Boca do Acre e fez uma passeata pelas principais vias da cidade. Com cartazes e faixas, os profissionais exigem reconhecimento do governo, além da liberação de outros benefícios.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui