Profissionais da Educação são homenageados na Assembleia Legislativa do Amazonas

Deputado estadual Sidney Leite, como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), homenageia os profissionais de educação do Amazonas, através da entrega da Medalha do Merito Educacional “Professora Ignês de Vasconcelos Dias”, criada pela resolução Legislativa n° 459/2009 e alterada pela Resolução° 563/2013, com o objetivo de reconhecer a importância de profissionais da Educação, que se distinguirem por seus méritos na área educacional pública e privada, no Estado do Amazonas.

“Que essa homenagem do Poder Legislativo possa demonstrar o carinho e a gratidão para quem tem o exercício do magistério. Especialmente o meu, que tive a possibilidade de conviver com uma professora, a minha mãe”, disse o parlamentar.

Para o Presidente da Comissão, os profissionais da educação precisam de maior reconhecimento, e se comprometeu a continuar lutando pela causa educacional, quando assumir o cargo de deputado federal, no Congresso Nacional.

“Vou lutar pelo reajuste de 20% para o programa de transporte escolar, 20% para merenda escolar e 20% do FUNDEB. Essa correção precisa ser feita para garantir melhores condições de vida e de trabalho a alunos e professores, e para diminuir a desigualdade com o resto do país”, afirmou.

Como Presidente da Comissão de Educação, Sidney Leite homenageou Alexandre Alves, um professor de Educação Física, que sofreu um acidente automobilístico em 2010, que o deixou amputado da perna esquerda, mas que nunca o fez desistir do seu sonho, e que desde 2012 passou a exercer a função de professor de educação física.

“Em 2010, sofri um acidente automobilístico que quase me ceifa a vida e me deixou amputado. Por algumas vezes fiquei preocupado em como iria desenvolver meu ofício, haja vista que, literalmente, preciso do corpo para demonstrar e realizar movimentos. Nunca pensei em desistir, pelo contrário. O que aconteceu comigo só me motivou cada vez mais para superar meus limites e mostrar para meus alunos que tudo é possível quando se quer algo”, desabafou.

A Outra homenageada pelo parlamentar é Izabel Marinho, Pedagoga com especialidade em Metodologia do Ensino Superior, exercendo a função de professora desde 1994, no município de Manacapuru. Atualmente, Izabel exerce a função de Ouvidora da Prefeitura de Manacapuru.

“Ambos são destaque, prestam um serviço de qualidade a sociedade e aos jovens do Estado e merecem a autorga da Medalha”, concluiu.