27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Profissionais de saúde participam de curso do Projeto Cadeira de Rodas em Manaus

Nesta semana, o Abrigo Moacyr Alves deu início ao curso voltado aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que atuarão no Projeto de Cadeira de Rodas, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Organização Mundial de Saúde (OMS). Os treinamentos acontecerão nos períodos de 11 a 15 e de 18 a 22 de fevereiro de 2019.

Participam das aulas 24 fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Abrigo Moacyr Alves, da Policlínica Codajás, do Centro de Reabilitação da Colônia Antônio Aleixo e do Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo.

Os profissionais de saúde serão habilitados para fazer essa triagem dos pacientes que receberão as cadeiras de rodas no padrão da OMS.

O Projeto Cadeira de Rodas é uma iniciativa global desenvolvida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem o propósito de melhorar a mobilidade, a saúde, as oportunidades educacionais e econômicas das pessoas com deficiências físicas.

A coordenação do projeto escolhe organizações locais que sejam pontos de referência para a distribuição das cadeiras de rodas, após a devida seleção desse público. Em Manaus, a instituição escolhida foi o Abrigo
Moacyr Alves, instituição referência, no cuidado da pessoa com deficiência.

Os próximo passos, cujos períodos serão posteriormente divulgados, serão o cadastramento e a avaliação por especialista, que determinarão a necessidade e o tamanho correto da cadeira, de acordo com a avaliação presencial de cada pessoa, para que a mesma seja feita sob medida.

A ideia é que sejam entregues, até o final deste ano, cerca de 600 cadeiras de rodas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui