Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Programa “ADS Solidária” incentiva e feirantes entregam mais de 43 toneladas de alimentos em três semanas

A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) beneficiou 122 famílias de feirantes, com a entrega de mais de 39 toneladas de produtos regionais e quatro toneladas de alimentos prontos. Os municípios atendidos com a iniciativa do Governo do Estado no primeiro mês de entrega foram: Manaus, Manacapuru, Iranduba, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Autazes.
A ação integra o Programa “ADS Solidária”, que visa amenizar os efeitos econômicos gerados pela pandemia do novo Coronavírus, que também impactou as famílias cadastradas na Agência, que vivem da produção rural.
A presidente da ADS, Michelle Bessa, falou sobre o objetivo do programa neste período. “Nosso objetivo neste momento tão difícil é beneficiar os nossos produtores, garantindo que todos tenham sua produção transformada em renda, além de assegurar alimentos de qualidade para as famílias que receberão esses itens regionais”, falou.
Os alimentos arrecadados pela ADS, têm como destino famílias em estado de vulnerabilidade social e econômica, credenciadas nas secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
Janete Nascimento de Melo, é produtora de macaxeira e coco em Iranduba, ela é uma das beneficiadas e relatou sobre a garantia de venda que passou a ter. “Nesta semana entreguei 400 quilos de macaxeira e 200 cocos. Participo das entregas desde o ano passado, é por meio dela e das feiras que estamos conseguindo obter uma renda boa. Essas entregas me dão a garantia de venda”, contou.
Entre os produtos regionais entregues nas primeiras três semanas de março, estão: Macaxeira, cupuaçu, coco, limão, banana, jambu, laranja, goiaba, abacaxi, alface, abóbora, salsa, maracujá, repolho, jenipapo e outro. Na categoria de alimentos prontos, foram disponibilizados esfirra, kit mel, pamonha, pastel, sanduíche, cocada entre outros.
FOTO: Divulgação/ADS
 

-publicidade-