24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Programa Centelha é apresentado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas

O Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha-Amazonas) foi apresentado nessa terça-feira (24/09), durante a 1ª Reunião Ordinária da Comissão de Arquitetura e Urbanismo Digital, Inovação e Startup. O evento foi realizado na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM), localizado no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

A apresentação foi feita por representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com o intuito de incentivar profissionais e estudantes a inscreverem ideias inovadoras no Centelha Amazonas. O programa recebe inscrições até o dia 29 de outubro, por meio do site www.programacentelha.com.br/am.

O Programa é realizado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), com o objetivo de apoiar ideias inovadoras, transformando-as em empreendimentos de sucesso, por meio de capacitações, recursos financeiros e suporte.

Com investimento de R$ 1.820.000,00 (um milhão oitocentos e vinte mil reais), o programa apoiará, por meio de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), até 28 projetos de inovação no Amazonas, com valores unitários de até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais).

Para o coordenador adjunto da Comissão Especial de Arquitetura, Urbanismo Inovação e Startup do CAU/AM, Marcos Rolland, o Programa Centelha pode contribuir com o fortalecimento da cadeia do ecossistema de inovação na região Amazônica, proporcionando o aprimoramento de ideias para a geração de grandes negócios também na área de arquitetura e urbanismo.

Sobre o Centelha – O Programa será realizado em 21 estados brasileiros. No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Edital do Programa Centelha Amazonas: www.programacentelha.com.br/am

FOTO: Érico Xavier/Fapeam

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui