24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, do Batalhão Ambiental, é tema de exposição no Espaço ECAM

Exposição contará com mostra de atividades desenvolvidas em escolas da rede pública, oficinas de reciclagem e reaproveitamento de materiais

O Espaço de Cidadania Ambiental (ECAM), localizado no piso G3 do Manauara Shopping, recebe a partir desta segunda-feira (21), a Exposição do Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, coordenado pela Polícia Militar do Amazonas, através do Comando de Policiamento Ambiental. O evento se estenderá até o dia 25 de novembro, sexta-feira.

A exposição contará com mostra de atividades e temas ambientais destinado às escolas das redes pública de ensino, semeando a conscientização ambiental nos pequenos cidadãos, com idade entre 8 e 12 anos de idade, e difundindo o lema “Educar para Preservar”.

Serão ministradas pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) oficinas de reciclagem e reaproveitamento de materiais durante cinco dias de exposição no Espaço ECAM.

Durante os cinco dias de exposição os visitantes poderão apreciar e prestigiar a mostra de reaproveitamento de materiais, filmes com temática ambiental, exposição de fotografias e aprender um pouco mais sobre o Núcleo de Educação Ambiental.

O ECAM é coordenado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) em parceria com a Vara do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) e busca sempre divulgar programas, atividades, palestras e exposições de cunho educativo com o objetivo de ajudar na conscientização ambiental dos cidadãos amazonenses.
FOTOS: Divulgação/ Batalhão Ambiental

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui