25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Programa “Delegado Legal” inicia segundo semestre rede municipal de ensino com palestras socioeducativas para jovens

O Programa Delegado Legal da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol/AM) chega à rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (17/10), às 09h na Escola Municipal Antônia Medeiros da Silva, localizada na Avenida Airton Sena, 80, bairro Tarumã, zona oeste. O programa tem como objetivo promover ações preventivas, sob as diversas formas de violência, juntos às escolas, entidades representativas, bem como a comunidade em geral.

Cerca de 200 crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer e ter um diálogo interativo com delegados acerca dos diversos temas, bem como bullying, Drogas, violência, entre outros.

De acordo com o Presidente da Adepol-AM e coordenador do programa, Delegado Mário Aufiero, os atos destas problemáticas que ferem as crianças que passam por isso podem se tornar adultos com sentimentos negativos, viciados e até agressivos. “Diante do grande índice de violência envolvendo criança, mulheres e idosos o Projeto ‘Delegado Legal’ foi criado visando atender as reivindicações da sociedade no combate a proliferação de violência, com a finalidade de destacar a importância da Polícia Civil no trabalho preventivo com as crianças e suas famílias abordando temas diversos através de palestras, dinâmicas e outras formas interventivas”, disse Aufiero. Durante a programação, as crianças e adolescentes participarão de sorteios de brindes, ações sociais e receberão instruções.

Desde que foi criado o programa “Delegado Legal”, alcançou mais de 200 mil crianças, com palestras informativas e atividades socioeducativas. Já chegou a mais de 35 municípios, com a distribuição de 350 mil cartilhas no Estado, por meio dos delegados.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui