O Programa Educações informa que reabriu, neste final de semana, o processo seletivo para 6.000 bolsas de estudo nas modalidades de graduação e pós-graduação. Os benefícios são de até 50% do valor das mensalidades.

De acordo com o presidente do Programa, professor Rony Siqueira, aqueles que ainda não se inscreveram têm até o fim de janeiro para participar da seleção para as bolsas .

Nesse processo, Rony Siqueira ressalta que estão credenciados cursos de graduação, distribuídos em Ciências Sociais, Exatas, Humanas e Biológicas, entre licenciaturas, bacharelados e cursos tecnólogos. “Poderão concorrer, prioritariamente, candidatos que ainda vão iniciar o primeiro período em 2015, ou seja, que ainda não estão matriculados”, disse.

Na modalidade de pós-graduação, ele ressalta que serão ofertados 25 cursos com carga horária entre 360 e 480 horas, com destaque para as áreas de Educação, Contabilidade, Administração, Serviço Social , Saúde e Teologia.

Até o momento, já credenciaram vagas as instituições Universidade Nilton Lins, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Esbam, Materdei, Instituto Amazonense de Aprimoramento e Ensino em Saúde (Iapes) e Centro de Estudos Teológicos Brasileiro- Ceteo.

Os candidatos poderão se inscrever através do portal www.educacoes.com.br até o dia 31 de janeiro de 2015, visando a primeira lista de contemplados.

Sob a orientação da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), o Educações estabeleceu reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência.

Critérios sociais para seleção

Poderão participar da seleção estudantes cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos (por pessoa) em sua residência. O candidato será convocado a comparecer à sede do Educações através de ligações telefônicas, mensagens de texto ou lista publicada no portal do programa.

A sede do Educações está localizada na Rua Ramos Ferreira nº 664 A – Centro (Ao lado da Praça da Saudade), com atendimento de segunda à sexta, de 8h às 18h e aos sábados, de 8h às 12h.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3347.1865, 98153.5904, 993107959 ou através do WhatsApp – 994099292.

Universitários cursando a partir do segundo período, que venham de uma faculdade não credenciada no programa ou que possuam matrícula trancada em uma instituição parceira do Educações, poderão retornar aos estudos, de acordo com as bolsas ofertadas para 2015. Também serão atendidos portadores de diploma para a ocupação de vagas remanescentes.

Histórico- Iniciado em 2013, o Educações já concedeu mais de 12.000 benefícios, através de parceira com 16 instituições de ensino privado, com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here