As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Programa ‘Eu na Universidade’ viabiliza educação e empregabilidade, avalia secretária da Setrab

A Secretária de Estado do Trabalho, Neila Azrak, participou do lançamento do Programa “Eu na Universidade”, que ocorreu na Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA, na manhã desta terça-feira (16/07).

Segundo Neila Azrak, o projeto incentiva a qualificação profissional dos jovens e a inclusão deles no mercado de trabalho. Para ela, a relação entre educação e trabalho é importante para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

“É uma iniciativa essencial, pois propicia aos jovens estudantes um momento de tirar dúvidas, e de instruções mais precisas sobre como ingressar na UEA. E isso é muito importante, pois estamos falando de educação, de formação profissional, ou seja, a preparação para o mercado de trabalho. E cada vez mais os jovens precisam de capacitação”, disse.

Na ocasião, a secretária dialogou com mestres, autoridades e o secretário da Seduc, Luiz Castro.

O “Eu na Universidade” tem o propósito de facilitar o acesso à informação aos estudantes da rede Estadual e egressos do Ensino Médio sobre as formas de ingresso da UEA, que são por meio do vestibular ou do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

FOTO: GUSTAVO LEITE/SETRAB

você pode gostar também