27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Programa que apoia ideias inovadoras será apresentado em Itacoatiara nesta quinta-feira (19/09)

Transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso é o objetivo do Programa Centelha Amazonas, que será apresentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) nesta quinta-feira (19/09) no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), às 14h, e no auditório do Centro de Educação Tecnológica (Cetam), às 19h, no município de Itacoatiara.

A ação traz a oportunidade para os moradores da cidade conhecerem e esclarecerem dúvidas em relação ao programa. Os parceiros do Programa Centelha que participam desta ação são: Câmara e Dirigentes e Lojistas (CDL- Itacoatiara), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Ufam. O evento conta com apoio da Prefeitura de Itacoatiara.

Centelha Amazonas – Realizado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), o Centelha Amazonas visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Estado, oferecendo capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Com investimento na ordem de R$ 1.820.000,00 (um milhão oitocentos e vinte mil reais), os recursos disponibilizados serão destinados à subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) de até 28 projetos de inovação, no valor unitário de até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais).

O programa recebe ideias inovadoras até o dia 29 de outubro, por meio do site www.programacentelha.com.br/am. A inscrição é gratuita.

No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui