Take a fresh look at your lifestyle.

Programa ‘Sejel Ativa’ é lançado no Interior e reúne cerca de 300 pessoas em Caapiranga

-publicidade-

Aproximadamente 300 pessoas participaram neste fim de semana (3 e 4 de março), do primeiro “Sejel Ativa” realizado no interior. O município de Caapiranga (a 197 quilômetros de Manaus) foi o primeiro a receber o programa, que é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e tem como objetivo proporcionar à comunidade capacitação esportiva e muito lazer por meio do esporte.

No primeiro dia do evento, no sábado (3), no ginásio da Escola Estadual Carmin de Castro, a capacitação sobre recreação, atenção aos idosos, arbitragem e ritmos à população, reuniu profissionais e amantes do esporte. Para o gestor de operações da Sejel, Sonny Ferreira, que palestrou sobre os cursos de arbitragem e recreação, instruir a população sobre assuntos deste segmento é muito importante.

“Com o ‘Sejel Ativa’ poderemos contribuir cada vez mais com a população, de forma a promover uma aproximação com o esporte e lazer, e podendo levá-los para a maior quantidade de pessoas possível, independente do curso ou da aula que seja ministrada”, disse.

O educador físico Danny Glover, 22, disse que a capacitação foi de extrema importância. “Com certeza irei colocar em prática tudo o que foi ensinado, até porque meu trabalho requer exatamente essas técnicas e cuidar da minha comunidade é algo que requer carinho e muita atenção. Ótima iniciativa da Sejel e espero que a próxima visita seja o mais breve possível”, afirmou.

Sejel Ativa – No domingo (4), crianças, jovens, adultos e idosos se reuniram no ginásio Átila Lins, ao lado do estádio Cazuzão, onde uma programação repleta de atividades esportivas como futebol, atletismo, jogos de mesa (dominó, dama, entre outros) e aula de ritmos foram colocadas em prática. O evento reuniu cerca de 300 pessoas.

Participação – O secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Caapiranga, Kellyson Loureiro, disse que o impacto causado na comunidade foi imenso e que o programa “Sejel Ativa” tem tudo para ser um sucesso cada vez maior no Amazonas.

“Estamos extremamente satisfeitos pelo apoio e por todos os conhecimentos passados à população. Nosso município tem muito potencial e ver que o governo se preocupa conosco é um estímulo cada vez maior para que formemos profissionais competentes e comprometidos com o nosso lar. A Sejel fez a diferença neste fim de semana e tenho certeza que fará muito mais”, destacou.

FOTO: Mauro Neto

-publicidade-