As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Programa Transforma no Amazonas realiza capacitação para professores de educação física

A coordenação do Programa Transforma no Amazonas realiza, nesta terça-feira, 19 de abril, a partir das 8h30, uma capacitação específica para professores de educação física das 50 escolas estaduais de Manaus e da Região Metropolitana que participam do projeto. O treinamento será realizado no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Djalma Batista, no bairro Japiim, zona sul, em frente à Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O Transforma é coordenado no Estado pelo Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Os profissionais serão treinados, inicialmente, em seis modalidades olímpicas e paralímpicas: futebol de 5, boxe, badminton, rugbi, voleibol sentado e hóquei sobre grama, que serão introduzidos nas aulas de educação física. Após a capacitação, serão realizadas oficinas em unidades de ensino nas sete coordenadorias de educação em Manaus.

Criado pela Rio 2016, o projeto introduz valores e esportes olímpicos e paralímpicos nas escolas. O programa foi lançado nas escolas estaduais do Estado no último dia 4 de abril, com o objetivo de atingir 15 mil estudantes da rede pública em Manaus e na Região Metropolitana.

Treinamento – Em setembro, foi realizado o treinamento presencial para professores de educação física e coordenadores pedagógicos e gestores das escolas que irão atuar no projeto no Estado. Também foram oferecidos, gratuitamente, materiais didáticos, cursos de formação, capacitações esportivas, desafios escolares e sugestões de conteúdo para aulas.

Lançado em 2014, o Transforma já impacta mais de 2,5 mil instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Brasília e Minas Gerais, com mais de um milhão de alunos envolvidos direta ou indiretamente. No Rio, o Transforma já integra o sistema de políticas públicas da cidade.

você pode gostar também