24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Programação da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher é divulgada

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com Serviço Social do Comércio (Sesc), divulga programação da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher em Parintins. A Unidade já instalada em frete ao Centro Dom Arcângelo Cérqua, no Bumbódromo, disponibilizará exames de Mamografia, Preventivos e Ações de educação em saúde. Nesta segunda-feira, o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues visitou a estrutura. Clerton esteve acompanhado pela presidente do Conselho Municipal de Saúde e da diretora geral do Hospital Jofre Cohen, Maria Rosa Barbosa.

Os agendamentos iniciarão dia 02 de abril e a realização das consultas a partir do dia 11 de abril de 8 às 12h e de 14 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo comunicado conjunto da Secretaria de Saúde e SESC, para mamografia não é necessário encaminhamento para a faixa etária de 50 a 69 anos, sendo imprescindível a xerox do RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência. Já para as mulheres de 40 a 49 anos será necessário encaminhamento médico mais xerox do RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência.

Há ainda a possibilidade de atendimento para mulheres com 35 a 39 anos. Além dos documentos pessoais acima citados, serão exigidos encaminhamento médico e ultrassonografia das mamas que mostre alteração.

Exames preventivos do colo do útero serão feitos de 18 a 64 anos sem a necessidade de encaminhamentos, somente sendo exigidos xerox do RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência. A unidade móvel também irá dispor de educação em saúde com palestras, rodas de conversa, debate entre outros. Serão agendadas na unidade móvel de maneira prévia.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui