25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Programação especial acontece nas Galerias Espírito Santo e Remédios voltadas ao público feminino

Exposição de artesanato com produtos exclusivamente femininos, serviços de beleza, saúde, orientação jurídica e muita música. A segunda edição da Semana da Mulher nas galerias populares Espírito Santo e Remédios está movimentando os centros de compras e atraindo, especialmente, o público feminino.

Apoiadas pela Prefeitura de Manaus por meio da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch) as ações, que são gratuitas, seguem até o sábado, 1º de abril.

O gestor da galeria Espírito Santo, José Assis, disse que com a programação da Semana da Mulher a expectativa é a de que o movimento cresça e ajude a fechar o mês com uma venda maior entre 20 a 30% em relação a março do ano passado. “As atividades impulsionam as vendas dos trabalhadores que já fazem parte do projeto e contam com esse público.”

Aproximadamente 40 artesãs do programa da Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) ficarão com seus produtos expostos até o fim do calendário nas duas galerias. Cada uma abriu espaço para 20 artesãs, que levaram biojóias como brincos, colares, pulseiras, acessórios para o lar, entre outros itens produzidos por elas mesmas.

Wal França, 54, artesã, observou que são poucos os espaços na cidade, abertos gratuitamente para o artesão mostrar a sua arte e disse que nesses dias, já contabilizou vários novos clientes. “Essa é uma boa oportunidade de divulgar o nosso trabalho. São em espaços como esses que aumentamos a clientela.”

Nesta quinta-feira, 30, na Galeria Espírito Santo, equipes do Senac oferecem serviço gratuito de design de sobrancelhas, entre 09h e 16h. Na Galeria dos Remédios, equipe da Semsa oferece serviços básicos de saúde, como aferição de pressão arterial, medição de glicose, orientação sobre DST’s, distribuição de preservativos etc, de 08h30 as 12h30.

Nos dois centos de compras, segue a exposição de artesanato feminino, durante todo o dia. A Galeria Espírito Santo está localizada na rua Joaquim Sarmento esquina com a rua 24 de Maio e a Galeria dos Remédios fica na rua Miranda Leão, nº 82. As duas no centro de Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui