25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Programas e ações direcionados a professores e estudantes do Ensino Médio podem ser acessados em site criado pela Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) formulou e lançou nesta semana um site divulgando informações úteis acerca de programas, ações e notícias voltadas para professores e estudantes do ensino médio. O site já está disponível para acesso no endereço eletrônico www.ensinomedio-am.com.br.
Segundo a gerente de Ensino Médio da Seduc, professora Ana Donizete, o objetivo maior da Secretaria ao criar o site é disponibilizar conteúdos pedagógicos, informações, programas e notícias de interesse para estudantes e comunidade docente do ensino médio. “Projetamos o site para ser um veículo informativo útil para professores e alunos. O site já está no ar e ao acessar o endereço eletrônico o usuário terá à disposição uma diversidade de conteúdos para reforçar sua atuação e aproveitamento educacional”, informou Ana Donizete.

Dentre os vários conteúdos disponibilizados, no novo site o usuário poderá conhecer: as Propostas Curriculares da rede estadual do Amazonas (de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, abrangendo todas as disciplinas da grande curricular vigente), informações sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, Pronatec, Programa Ensino Médio Inovador, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), dentre outros.

De grande utilidade para professores, o site disponibiliza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e também os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) das diversas áreas do conhecimento.

O site também dá grande foco a programas e projetos desenvolvidos regionalmente pelo Governo do Estado, tais como o Programa Ciência na Escola (PCE), Programa para a Formação de Desenvolvedores de Softwares no Interior do Amazonas, Aulões do Enem, dentre outros.

O portal também fornece informações aos estudantes que desejam participar do Sistema de Ingresso Seriado da Universidade do Estado do Amazonas (Sis/UEA), da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e de demais atividades.

O site também pode ser acessado por meio de um link denominado “Portal do Ensino Médio” presente no portal institucional da Seduc na internet: www.educacao.am.gov.br

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui