25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Projeto Biopark é apresentado em evento na Alemanha

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), está participando em Berlim, na Alemanha, do International Hotel Investment Forum (IHIF). No evento, o Amazonas é o case de oportunidade com o Projeto Biopark – Parque Temático, que visa levar ao turista a experiência de conhecer a Amazônia na sua amplitude, congregando todos os atrativos ecológicos, culturais e de entretenimento. O evento começou nesta terça-feira, 8 de março, e encerra nesta quarta-feira, dia 9, no Intercontinental Hotel Berlin.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, além do aquário internacional, o Parque Temático oferecerá ao turista a experiência de visitar as 66 etnias indígenas já reconhecidas do Estado, por meio das malocas construídas com a arquitetura original, atreladas ao artesanato de cada uma delas, somadas à gastronomia desses povos. “Haverá um borboletário, orquidário, herbário, planetário, teleférico, auditório teatro, área de convivência (lojas, restaurantes e sala de projeção de vídeos). No Parque, o turista terá a oportunidade de experimentar, conviver, degustar e sentir a Amazônia mais de perto”, explicou Oreni.

O diretor de Marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral, está juntamente com o diretor de Investimentos do Ministério do Turismo, Rodrigo Marques, apresentando o parque temático para os investidores alemães. Nos próximos dias, a apresentação será para os italianos e franceses.

ITB Berlin – Além do International Investment Forum, o Amazonas está participando da International Travel Trade Show Berlin, que acontece de 9 a 13 de março, onde o Estado participa no espaço do Brasil/Embratur. A Alemanha é o país que mais envia turistas da Europa para o Amazonas.

Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, é preciso que todos os anos o Destino Amazonas esteja presente nessas férias, para fazer a manutenção junto aos operadores e formadores de opinião, caso contrário, fica no esquecimento, como qualquer outro produto no mercado.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui