24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Projeto capacita professores de Coari em oficinas ‘rios voadores’

O Projeto Rio Voadores junto ao Governo do Amazonas e Prefeitura de Coari farão capacitação de professores da rede pública de ensino

O Projeto Rios Voadores colaborou, entre 2007-2012, com cientistas brasileiros que pesquisam a importância do vapor de água transpirado pelas árvores da Floresta Amazônica no abastecimento dos recursos hídricos brasileiros. Essa semana, a equipe do projeto chega a Coari para capacitar professores da rede pública sobre o tema e sua relação direta com a floresta. As imensas massas de vapor de água que viajam pelo céu, levadas pelos ventos, respondem por boa parte da chuva que cai na Amazônia e em outras partes da América do Sul.
As oficinas rios voadores a serem realizadas em parceria com a Coordenaria Regional de Educação de Coari, do governo estadual, e da Secretaria Municipal de Educação de Coari, acontecerão em dois turnos (às 08h e às 13h) no próximo dia 16 de junho, no auditório Dom Jackson, EE N. Sra. Do Perpétuo Socorro, Rua XV de Novembro, no Centro.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui