24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Projeto ‘Corpo em Voga’ abre inscrições para oficinas de dança e performance

O projeto Corpo em Voga está com inscrições abertas para as oficinas de “Dança Contemporânea” e “Corpo, Xamanismo e Perfomance-Art: a criação cênica transmutada pelo ritual”. Contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, o projeto voltado ao incentivo às expressões artísticas está em sua segunda etapa e oferece vagas limitadas.

“Corpo em Voga” traz a proposta de repensar questões sobre segregação artística regional, nacional e internacional. O projeto é voltado a estudantes, pesquisadores de artes cênicas, além de outras áreas da cultura, tais como fotografia, artes visuais e, também, é aberto a quem possua relação e noções de pesquisas corporais.

A primeira fase de “Corpo em Voga” ocorreu em outubro de 2019 e os selecionados participarão de oficinas com grandes nomes da expressão artística e corporal, em janeiro de 2020.

Inscrições

Os interessados em participar desta segunda fase do projeto podem realizar suas inscrições pelo link http://bit.ly/inscricoescorpoemvoga2.

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher um dos cursos disponíveis, que possuem 20 vagas cada, com lista de espera. Caso o candidato continue na lista de espera após o preenchimento das vagas poderá participar das atividades como ouvinte.

A oficina de “Dança Contemporânea” será ministrada pelo bailarino Igor Vieira, atual ensaiador e professor da São Paulo Companhia de Dança. Igor foi bailarino do Ballet Stagium; Balé Teatro Guaira e Balé da Cidade de São Paulo. Como coreógrafo destacam-se as seguintes obras: “Small particle”, “Versos incompletos”, “Opus 3”, “Som do silêncio”, “Quando as luzes se apagam” e “Papillon”, todos criados para o projeto de novos coreógrafos do Bale da cidade de São Paulo.

Já a oficina de “Corpo, Xamanismo e Perfomance-Art: a criação cênica transmutada pelo ritual” será ministrada por Luiz Davi, performer, diretor de Teatro e Antropólogo-Artista, e Chris TK (Txanã Bake), neto de hunikuin (kaxinawa) do alto Juruá. Está na prática com as medicinas há três anos, conduzindo rodas de rapé e ayahuasca.

As inscrições seguem até o dia 6 de janeiro e os resultados dos selecionados serão divulgados em 8 de janeiro. As oficinas estão previstas para ocorrerem em 16 e 22 de março de 2020, respectivamente.

Após a escolha do curso, o candidato deverá preencher uma ficha cadastral e anexar um arquivo com o currículo artístico contendo experiências em áreas artísticas e um vídeo de apresentação.

Este vídeo deverá estar disponível no Youtube e, caso não seja possível, o candidato pode enviar a apresentação para o e-mail [email protected].

Mais informações sobre as oficinas podem ser consultadas pelo instagram do projeto http://www.instagram.com/corpoemvoga.

Texto – Tiago Souza / Manauscult

Foto – Divulgação Manauscult

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui