26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Projeto ‘Corpo em Voga’ apresenta resultado da 1ª etapa de oficinas de dança e performance

O projeto Corpo em Voga, contemplado pelo edital Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, realiza neste sábado, 25/1, a partir das 16h, no palácio Rio Negro, localizado na avenida 7 de Setembro, Centro, a apresentação dos resultados coreográficos da primeira etapa das oficinas do projeto que incentiva as expressões artísticas.

Ao todo serão quatro oficinas com pesquisas em dança e teatro voltadas a estudantes, pesquisadores de artes cênicas, além de outras áreas da cultura. As inscrições para esta primeira etapa aconteceram em outubro de 2019. O projeto ofereceu 20 vagas para as oficinas de “Dança Contemporânea”, ministrada pela bailarina, professora e coreógrafa Pammela Fernandes e “A escrita do corpo”, ministrada pelo bailarino e coreógrafo Maurício de Oliveira.

As oficinas tiveram início no último dia 13, e encerram hoje, sexta-feira, 24. Os estudos serão finalizados com uma mostra no palco, dando oportunidade aos participantes e oferecendo ao público, uma apresentação gratuita.

De acordo com o bailarino, produtor e pesquisador Rodrigo Vieira, o projeto, além de promover oficinas com pesquisas em dança e teatro, mobiliza a classe artística em defesa da própria categoria, bem como dialogar sobre a arte e seu funcionamento sociopolítico cultural.

Além da apresentação, o evento promoverá, ainda, uma oficina de customização de jeans, com a Slow Fashion, Lylle Abreu, bate-papo sobre sustentabilidade e a relação entre homem e planta, com Lylle Abreu e Bianca Porto. A programação terá também uma apresentação do grupo “Baque Mulher”, composto somente por mulheres.

Segunda etapa

As inscrições para a segunda etapa do projeto já foram encerradas. A divulgação dos selecionados sairá em março. As novas oficinas estão programadas para acontecerem no período de 16 a 20/3, com apresentação no dia 21/3, em local e horário ainda a ser definidos pela organização.

Informações sobre as oficinas podem ser consultadas pelo Instagram do projeto http://www.instagram.com/corpoemvoga.

Serviço:

O quê – Apresentação dos resultados coreográficos das oficinas do projeto Corpo em Voga

Quando – Sábado, 25/1.

Horário – A partir das 16h

Onde – Palácio Rio Negro, Centro.

Quanto – Gratuito

Informações – (92) 98404-3885 – Rayssa (92) 98216-2237 – Rodrigo Vieira

Texto – Jéssica Rebello com informações da assessoria

Foto – Divulgação

spot_img