Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Projeto da ‘Impressora 3D’ realizado na Fucapi é destaque no Arduino Day

Equipe que desenvolveu projeto da Impressora 3D na Escola Fucapi Equipe que desenvolveu projeto da Impressora 3D na Escola Fucapi

O projeto ‘Impressora 3D’, desenvolvido por alunos da Escola Fucapi, terá destaque no Arduino Day, evento mundial que ocorre em todos os continentes, e no Norte do País, ocorrerá no próximo dia 27 de março, das 8h às 18h, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), localizado na Av. Danilo Areosa, 1.672, campus do Distrito Industrial.

Segundo o professor orientador do projeto, professor Glauco Aguiar, o objetivo é difundir a plataforma do arduino no meio acadêmico. “Esta é uma ótima oportunidade para os alunos de Engenharia e cursos técnicos de diversas áreas da Fucapi, pois as palestras e oficinas são gratuitas”, frisou.

O projeto da ‘Impressora 3D’ foi um dos grandes destaques da Feira Tecnológica da Fucapi, ocorrida em outubro de 2014. A iniciativa consiste em uma das principais tendências tecnológicas recentes. A impressora que tem como base a plataforma ‘Arduino’ pode ser ligada em um computador ou ainda imprimir direto de um cartão SD, em seguida é feita a imagem que passará por um comando do software e por fim a peça é impressa. Entre os objetos produzidos pela equipe estão uma coruja, um símbolo do Batman, alguns objetos didáticos e até mesmo uma prótese medicinal.

“É o assunto tecnológico do momento, pensamos e vimos que era possível não só ver e imaginar, mas construir uma impressora 3D para a Feira”, afirmou o professor e coordenador do projeto, Glauco Aguiar, destacando ainda que uma máquina profissional de impressão 3D custa muito caro.

O evento é aberto a qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer o mundo dos Microcontroladores. Basta realizar a inscrição no site: https://caecatifam.wordpress.com/2015/03/12/arduino-day-2015-ifam/

Confira o mapa oficial do evento: https://day.arduino.cc/#/

-publicidade-