24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Projeto de Lei que cria Setembro Amarelo para a prevenção contra suicídio é enviado para sanção do Prefeito de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei (PL) Nº 285/2018, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Mês de Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida, denominado Setembro Amarelo. A proposta, de autoria do vereador Bessa (Solidariedade), foi enviada para a sanção do prefeito Arthur Neto.

Segundo o proponente, o assunto não deve ser lembrado apenas no mês de setembro e ações preventivas precisam ocorrer diariamente. “Estamos falando de um tema considerado de saúde pública, onde 32 brasileiros morrem por dia. Eu, junto a outros vereadores, estamos lutando para dar proposições de viver a essas pessoas”, destacou.

O parlamentar ainda ressaltou que Manaus precisa ter um Centro de Valorização da Vida (CVV), pois dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados com ações preventivas. “Não podemos fechar os olhos para os números alarmantes que assolam o nosso país. Com a implementação do CVV na cidade, tenho certeza que muitas vidas serão salvas”, completou.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui