Take a fresh look at your lifestyle.

Projeto “Delegado Legal” chega a Casa Vhida neste final de semana

-publicidade-

O Projeto ‘Delegado Legal’ da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol/AM) em parceria com a Polícia Civil chega neste sábado (22), as 09h, na Casa Vhida – Associação de Apoio a Criança com HIV, localizada na zona Centro-Oeste de Manaus. O “Delegado Legal” tem como objetivo promover ações preventivas, sob as diversas formas de violência, juntos às escolas, entidades representativas, bem como a comunidade em geral.

O tema abordado nesta edição será “Bullying”. Cerca de 70 crianças e adolescentes terão a oportunidade de conhecer e ter um diálogo interativo acerca do tema. “O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, sendo na escola ou na própria família”, disse o Delegado João Victor Tayah que irá ministrar a palestra.

De acordo com o Presidente da Adepol/AM, Dr. Mário Aufiero, os atos de bullying ferem princípios constitucionais. “Além de ferirem o Código Civil que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenização. As crianças que passam por isso podem se tornar adultos com sentimentos negativos e de baixa autoestima”, disse Aufiero. Durante a programação, as crianças e adolescentes participarão de sorteios de brindes, ações sociais e receberão palestra informativa.

Diante do grande índice de violência envolvendo criança, mulheres e idosos o Projeto “Delegado Legal” foi criado visando atender as reivindicações da sociedade no combate a proliferação de violência, com a finalidade de destacar a importância da Polícia Civil no trabalho preventivo com as crianças e suas famílias abordando

-publicidade-