24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Projeto do Detran-AM e Seduc-AM leva educação de trânsito para 150 estudantes de Rio Preto da Eva

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), promoveu, na quarta-feira (16/10), o encerramento do projeto “Jovem Multiplicador: Ação entre pares pela paz no trânsito”, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). A iniciativa tem o objetivo de promover a paz no trânsito por meio da conscientização de jovens e adultos em vários municípios.

O objetivo é a implementação do projeto nas escolas públicas, em que Detran-AM capacita professores e alunos, bem como jovens lideranças do bairro para a promoção de um trânsito seguro. Os participantes são sensibilizados sobre prevenção de acidentes de trânsito, grupos de vítimas vulneráveis, diretrizes gerais da legislação de trânsito vigente, orientação sobre o uso de equipamentos de segurança e, ainda, comportamentos seguros no trânsito.

No município, as palestras foram realizadas no Auditório da Guarda Municipal, envolvendo as escolas estaduais Rio Preto da Eva e Raimundo Paz. Após o encerramento, foi realizada uma passeata sobre o trânsito e os cuidados necessários com material informativo com o apoio de professores e gestores.

A técnica de Educação do Detran-AM, Delnandina Monteiro, relatou que o projeto tem uma relevância muito grande, pois envolve todos, jovens ou adultos, sempre levando a conscientização no trânsito. “Os jovens começam a ter novos olhares sobre o trânsito e os problemas que existem nele, ressaltando que é um problema de todos, pois esses jovens começam a criar uma nova cultura de trânsito e tem sido uma influência para eles. Nós estamos sempre mostrando algumas estatísticas e exemplos de situações. Enfim, no final do projeto, nós conseguimos ver a satisfação das pessoas que participaram das ações como aqueles que realizaram esse projeto”, ressaltou.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui