O Projeto Flor de Liz está participando de uma exposição de produtos e serviços, que acontece no hall da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), até sexta-feira (3), das 9h às 15h. A iniciativa é da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-AM) em parceria com a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo do Amazonas (Frencoop), como parte da programação em comemoração à semana do cooperativismo.

O Projeto Flor de Liz conta com o apoio da Associação Comercial do Amazonas (ACA) e a parceria da Aleam, por meio do programa Assembleia Cidadã, tendo o deputado Adjuto Afonso (PP) como um dos maiores incentivadores, que apoiou, inclusive, a reativação do projeto em abril deste ano, conhecido anteriormente como Projeto Estimular.

Os produtos artesanais das integrantes estão à disposição para aquisição dos visitantes por preços de mercado. Além da renda, o evento proporciona também uma oportunidade de valorização do trabalho das quase cem integrantes do Projeto, todas na categoria da terceira idade.

“É uma alegria ver os produtos desse grupo numa exposição de cooperativas. O Projeto incentiva e viabiliza os cursos para a mão de obra e esta é uma oportunidade para que a sociedade conheça um pouco mais desse trabalho”, disse Adjuto Afonso.

A exposição está reunindo representantes de 12 cooperativas: Agrofrut, Unimed, Uniodonto, Copamart, Coopicom, Solinegro, Golfinho, Coopiauto, Fecotran, Cooplam, Sicoob-Manaus e Nacionalcoop.

A Frencoop, Frente Parlamentar da Aleam, tem como presidente o deputado Luiz Castro (PPS) e vice-presidente o deputado Adjuto Afonso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here