Amazonas Notícias

Projeto Formando Campeões conclui 4ª Edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina em Manaus

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), por meio do Projeto Formando Campeões, celebrou neste sábado (17/02) a conclusão da 4ª Edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina na Vila Olímpica de Manaus. Ao longo de quatro sábados, 160 mulheres tiveram a oportunidade de aprender técnicas de autodefesa abrangendo uma variedade de artes marciais, incluindo jiu-jitsu, muay thai, luta olímpica e Mixed Martial Arts (MMA).

Jorge Oliveira, secretário da Sedel, destacou a importância do curso como uma ferramenta de inclusão social, potencial revelador de novas atletas e um meio essencial de capacitar as mulheres para se protegerem em situações de perigo. A iniciativa, pioneira no estado do Amazonas, visa não apenas a defesa pessoal, mas também o combate ao sedentarismo e a promoção do esporte feminino a novos patamares na região.

O curso transformou vidas, despertando o interesse pelo esporte em participantes de todas as idades e oferecendo uma nova perspectiva sobre a capacidade de defesa e empoderamento pessoal. Com uma carga horária total de 12 horas, divididas em quatro módulos, as participantes receberam instruções práticas e teóricas das diversas modalidades de lutas, preparando-as para enfrentar desafios físicos e mentais.

O encerramento da 4ª Edição foi marcado por uma cerimônia de certificação e entrega de faixas simbólicas na cor rosa, simbolizando o empoderamento feminino através do esporte. A iniciativa já beneficiou mais de 500 mulheres em Manaus e no município de Parintins, reforçando o compromisso do governo do estado com políticas públicas que promovem a inclusão, a saúde e a segurança das mulheres amazonenses.

Relacioandos