27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Projeto Ocupação 23 apresenta segunda sessão de ‘Ella’

Promovendo uma série de apresentações artísticas no Ateliê 23, o projeto “Ocupação 23”, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, continua com a sua programação trazendo nesta sexta-feira, 17/5, às 20h, o espetáculo solo de palhaço “Ella”, para o palco da sede da companhia, localizada na rua Tapajós, 166, Centro. Esta será a última exibição do espetáculo antes de sua apresentação no México.

O espetáculo “Ella”, criado pela atriz Ana Oliveira em 2014, utiliza-se da linguagem do palhaço para tratar do tema de violência de gênero contra a mulher, em suas várias camadas. Esta será a segunda apresentação de “Ella” dentro do projeto Ocupação 23. A primeira aconteceu na última sexta-feira, 10/5.

De acordo com a atriz, a ideia de criação do solo surgiu a partir de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Teatro, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde se formou.

Sendo apresentado em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Santo André (SP), Londrina e Cascavel (PR), este ano, o espetáculo foi selecionado para participar do Festival Internacional de Palhaças, o Vabieka Fest, que será realizado, no período de 24 a 26 de maio, na cidade de Puebla (México). O evento, que chega em sua 2ª edição, tem o objetivo de estimular e tornar visível o trabalho das mulheres no mundo dos palhaços.

“Eu e mais outras duas palhaças brasileiras fomos selecionadas para este evento. Estou bem ansiosa para ter esse encontro, quero que chegue logo o momento de viver essa aventura. É uma forma de reconhecimento do meu trabalho, da pesquisa da palhaçaria, e também uma oportunidade de trazer outras palhaças do exterior para o Brasil, criar essa ponte, além de promover o “Ella” em demais lugares”, declarou Oliveira.

Sobre “Ocupação 23”

O projeto foi idealizado pelo ator e diretor da companhia Ateliê 23, Taciano Soares, com o objetivo de ocupar a sede do Ateliê 23 para oferecer apresentações de teatro e dança, exposições, cursos, mostras e demais atividades. Além disso, recebe no respectivo espaço, integração de outras artes, de outros artistas, para uma programação diversificada disponibilizada à população.

SERVIÇO:

O quê – Espetáculo solo de palhaço “Ella”

Quando – sexta-feira, 17/5

Horário – 20h

Onde – Ateliê 23, rua Tapajós, 166, Centro

Quanto – Gratuito

Texto: Thaís Waughan/Manauscult

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui