25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Projeto Pelotão Mirim Ambiental em Maués abre inscrições para 200 vagas

O Comando da Polícia Militar em Maués, distante 257 quilômetros de Manaus, abriu inscrições para o projeto “Pelotão Mirim Ambiental”, que atende crianças de 06 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições, que começaram nesta terça-feira (15/01) e ocorrem até o dia 30 de janeiro, podem ser realizadas no Quartel da Polícia Militar de Maués, no bairro centro, s/n, pela manhã das 8h às 11h e à tarde das 14h às 16h. É necessário a apresentação de cópia da certidão de nascimento da criança, cópia de comprovante de residência, cópia da matrícula escolar, além de duas fotos 3X4. Serão disponibilizadas 200 vagas, divididas nos turnos da manhã e tarde.

O projeto possibilita a melhoria no estado físico e mental, por meio de atividades físicas, religiosas, culturais e do acompanhamento do rendimento escolar. Essa interação, que envolve diretamente a família das crianças, resulta na integração do contexto social comunitário no seio familiar e estudantil. Além disso, orienta e previne os participantes de que se envolvam em ações criminosas ou em pequenos delitos.

Os participantes também aprendem lições sobre higiene corporal, prevenção de incêndios, prevenção e resistência às drogas, violência infantil, ordem unida militar, cidadania, ética e civismo, meio ambiente, além da participação em eventos esportivos do município.

O comandante do projeto, capitão PM Laurênio Santos, explicou que foi realizado uma série de visitas as escolas estaduais, em residências próximas ao quartel e em sedes de associações. O projeto é bem recebido no município segundo o comandante. “O trabalho realizado pelo projeto foi algo muito bem aceito pelos pais das crianças e adolescentes. Temos esse compromisso e estamos ajudando esses pequenos a torná-los pessoas de bem, futuros cidadãos conscientes de seus direitos e seus deveres”, destacou.

O comandante ressaltou que foi montada uma equipe para atender a grande procura dos pais interessados em realizar a inscrição. A equipe de instrutores é composta pelos pelo Capitão PM Laurênio, 1º Tenente PM S. Andrade e Cabo PM Johns.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui