32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Projeto pode obrigar Concessionárias a fornecer carro reserva para cliente

Muitos consumidores optam por comprar veículos zero quilômetro acreditando que estarão livres de defeitos que são comuns em veículos usados, garantindo maior segurança. Porém, muitas vezes, mesmo decidindo pagar mais caro em um carro novo, isto não lhe assegura que os benefícios desejados sejam alcançados, e o que poderia ser uma vantagem, acaba se tornando uma dor de cabeça, pois muitos veículos apresentam problemas com poucos dias/meses de uso.

Isso vem acontecendo com certa frequência, obrigando os motoristas, em muitas ocasiões, a deixar o carro novo na manutenção, ficando sem transporte por tempo indeterminado. Devido a esses transtornos e ao expressivo número de denuncias recebidas, referentes aos serviços das concessionárias de automóveis, o deputado Francisco Souza (Podemos), protocolou nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um Projeto de Lei (PL) que obriga as montadoras de veículos, a fornecerem um carro reserva similar aos consumidores até a entrega do automóvel que estava em reparo.

A finalidade do projeto é, de acordo com o deputado Francisco Souza, “amparar o consumidor no sentido de não deixá-lo por um longo período sem um veículo particular”. Para os motoristas profissionais, a lei se faz ainda mais relevante.

De acordo com a PL, se aprovada, o condutor terá um carro a disposição no caso de reparos que necessitem mais de três dias, por falta de peças originais de reposição ou qualquer outra impossibilidade de realização do serviço. Já no caso de cliente idoso ou portador de deficiência, o projeto prevê em dois dias a disponibilização de um veículo reserva.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui