As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Projeto “Ponto Cultural” acontece neste domingo (15/9), no bairro Coroado

A segunda edição do “Ponto Cultural” será realizada neste domingo (15/09), das 9h às 22h, na quadra externa da Escola Estadual Josué Claudio e Souza (Escola GM), na avenida Beira Rio, bairro Coroado 3, zona leste de Manaus. O projeto voltado à cultura de rua contará com apresentações de grupos locais e batalhas de breakdance. O evento é realizado pela Nativos Crew Produções e tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A entrada é gratuita.

Entre os artistas que participam desta edição estão: DJs Kinua e Anderson ET; grupos de dança Nativos Crew, Expressão e Vida, Slumprojetc, Cia. Beta Dance, Swing Sedução, e Cia. Fragmento de Rua; intervenções com o Logan Beatbox e Movimento Hip Hop de Manaus; além de performances artísticas com Mic Open, banda Arawak e Manauaras em Extinção.

O evento também contará com batalhas de breakdance 2 vs 2, tendo como jurados os BBoys TchanTcho e Dogz, artistas conhecidos da cultura hip-hop que representam o Brasil; Batalhas de MCs; e a Batalha Experimental, que terá como jurado o acadêmico de Dança, Kenny Rayron.

Lado social – A segunda edição do “Ponto Cultural” também terá feira de criatividade, espaço Kids, brechó, exposições fotográficas e atendimento social, com corte de cabelo, manicure, avaliação odontológica, coleta e trocas de livros didáticos, rodas de conversas, oficina de capoeira e dança, venda de alimentos, entre outros serviços voluntários.

Projeto – Criado em 2018 e idealizado por Karolyne Bastos e Maykon Andrade (Mayking), o projeto “Ponto Cultural” é voltado à cultura de rua e engloba diversas classes artísticas, oportunizando ao público da comunidade a conhecer e a participar dos trabalhos apresentados. O projeto também visa levar a cultura para as zonas periféricas de Manaus.

Serviço: Segunda edição do “Ponto Cultural”

Data/hora: Domingo (15/09), das 9h às 22h

Local: Avenida Beira Rio, bairro Coroado 3, na quadra externa da Escola Estadual Josué Claudio e Souza

Entrada: Gratuita

FOTO: Divulgação

você pode gostar também