As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Projeto que incentiva a prática de esportes Olímpicos e Paralímpicos chega ao bairro Aparecida

O Comitê Organizador do Torneio Olímpico de Futebol Manaus 2016 realiza, nesta sexta-feira, 11 de março, a 3ª edição do Festival Transforma, evento que promove a prática de esportes e valores Olímpicos e Paralímpicos nas comunidades. O festival gratuito acontecerá das 7h às 11h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida, zona sul.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer e praticar 15 modalidades Olímpicas e Paralímpicas: hugby, róquei sobre grama, basquete em cadeira de rodas, canoagem, polo aquático, luta olímpica, judô, badminton, boxe, tênis de quadra, vôlei sentado, tênis de mesa, futebol de 5, goalball e atletismo adaptado.

Segundo o coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero, a previsão é ter entre 500 a 600 participantes e o objetivo é envolver toda a comunidade no espírito olímpico. “Nós queremos levar essa experimentação não só para as crianças e adolescentes, mas para todas as pessoas que estejam interessadas em ter esse contato com os esportes olímpicos”, afirmou.

Foram convidados para esta edição, os alunos das escolas estaduais do bairro, crianças e adolescentes atendidos pelo Abrigo Moacyr Alves e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Manaus, além de idosos que frequentam o centro de convivência. O evento também é aberto para a comunidade em geral.

Antes de iniciar as atividades, os participantes irão fazer um credenciamento e receberão um crachá com nome, idade e telefone para contato. Após a identificação, serão montados grupos de 15 a 20 integrantes que irão fazer um circuito experimentando os esportes Olímpicos e Paralímpicos em um tempo estimado de 15 a 20 minutos em cada modalidade.

Criado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para promover esportes e valores Olímpicos e Paralímpicos, o evento já passou pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais, levando mais de 13 mil pessoas a praticarem esportes. Em Manaus, o programa está sendo desenvolvido pelo Comitê Manaus 2016, em parceria com as federações esportivas e secretarias estaduais de Educação (Seduc), Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Pessoa com Deficiência (Seped) e a Secretaria Municipal de Esportes (Semjel).

você pode gostar também