27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Projeto Ronda Escolar, do CPA Oeste, aumenta atuação junto à comunidade estudantil da área da 21ª Cicom

O Comando de Policiamento de Área (CPA) Oeste, através dos policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), está desenvolvendo em sua área de atuação, que abrange bairros da zona oeste de Manaus, como São Jorge e Vila da Prata, o Projeto Ronda Escolar Ostensiva que é voltado exclusivamente para segurança dos estabelecimentos de ensino e do perímetro escolar predefinido, visando tornar a polícia mais próxima da comunidade estudantil e buscando realizar a desconstrução do entendimento de que a atividade de policial é apenas repressiva.

A ação dos policiais militares dentro do Ronda Escolar vem chamando atenção de gestores e diretores das escolas públicas e particulares da região. Por esse motivo, o comando da 21ª Cicom vem sendo muito procurado para se fazer presente junto aos estudantes destas escolas, ainda devido à comprovada diminuição das ocorrências de violência e outros procedimentos ilícitos em outros ambientes escolares que já contam com o Ronda Escolar em suas proximidades. O projeto busca sensibilizar os jovens sobre o envolvimento com as ilicitudes e prevenindo-os contra futuras ocorrências.

Como de praxe, a equipe também atende a ocorrências policiais que porventura se verifiquem no âmbito interno escolar, mediando conflitos entre estudantes e garantindo a tranquilidade e segurança dos mesmos nos momentos de entrada e saída das aulas.

Para mais informações e solicitação do Projeto Ronda Escolar, o comando da Área Oeste informa que a capitã PM Priscila Parente, comandante da 21ª Cicom, atende pelo celular (92) 98842-1883 ou ainda através da Linha Direta da unidade policial: (92) 98842-2850.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui