Na sexta-feira (19/07), o “Projeto Vem Dançar” da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) colocou os alunos-atletas para dançar nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) ao som de muito funk e outros ritmos. Os alunos puderam dançar, pular e se divertir no intervalo do almoço e também na hora do jantar. A animação ficou por conta dos professores de dança Hudson Praia e Michael Gibbs.

“O objetivo desses jovens é jogar, mas é também viajar. Aproveitar cada momento. Estamos preocupados em dar essas opções e entre uma partida e outra preparamos varias atividades para eles. É um momento que ficará para sempre na memoria deles, um resultado do estudo e do esporte”, destacou Caio André de Oliveira, secretário da Sejel.

Para Pedro Mendonça de 17 anos, de Autazes, é uma satisfação poder participar desta edição do JEAs”. “Estou muito feliz em pode participar dessa edição do JEAs e ver muitos atletas participando, não só realizando um sonho, mas tendo uma conquista”, comentou.

Já a professora de educação física Eugenia da Silva, disse que “essa edição esta bem diferente quanto à organização. Ficamos bem alojados, e essa hora do entretenimento esta sendo bem interessante, diversificada, coisa que não existia nas edições anteriores. Está muito legal, parabéns aos organizadores”, concluiu.

Até o encerramento dos jogos, pelo menos três vezes por dia serão oferecidas opções de lazer para os jovens que estiverem nas dependências da Vila Olímpica de Manaus por conta dos jogos escolares. “Sabemos da preocupação de tantos e tantos pais no interior do estado, que permitiram essa vinda dos filhos para Manaus. Então, estamos garantindo opções saudáveis de lazer para os jovens, contribuindo com a tranquilidade das famílias”, finalizou Caio.