25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Promessas das piscinas brilham no evento de abertura do calendário da natação amazonense 2015

Jovens promessas do esporte brilharam no 1º Circuito Amazonense de Graduados – Troféu Luciana Oliveira, realizado na manhã deste sábado, 7 de março, na piscina da Vila Olímpica de Manaus. O evento, que reuniu atletas das categorias Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior, foi marcado pela emoção com uma homenagem de um minuto de silêncio em memória do locutor Gilvandro Costa, o “Chinelinho”, que morreu no final de fevereiro.

A primeira atleta a subir num pódio da natação cabocla na temporada foi Stephanie Rodrigues (La Salle), ouro na prova dos 200 metros borboleta, categoria Juvenil 1. Quem também brilhou na competição foi Luisa Marillac Rocha (Olímpico Clube), campeã da categoria Juvenil 2 na prova dos 200m borboleta e terceira colocada nos 50m livre. “O Olímpico é uma equipe nova, mas já está mostrando sua força”, disse Luísa, feliz na nova “casa”.

FOCO NO BRASILEIRO
Entre os homens, destaque para Matheus Andrade, 17, um dos principais nomes da Associação Aquática Amazonas. Ele foi o grande vencedor dos 200m borboleta, a primeira prova masculina do evento. “É bom começar na frente, a gente está treinando muito. Essa competição é um teste, um treino forte para o Brasileiro que é no final de abril (em Brasília). Meu tempo foi bom, pois baixei em 15 segundos em relação à última vez que nadei”, comentou Matheus, que completou a prova em 2min22seg.

PEDRO NICOLAS ETERNO
O Troféu Luciana Oliveira foi marcado também pela estreia do Instituto Pedro Nicolas, que substituiu a Nilton Lins. A equipe foi fundada pelos pais do saudoso nadador falecido em novembro de 2013, em Vitória (ES).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui