Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

‘Pronta Resposta’ prende homem e apreende drogas e armas no bairro Redenção

Policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) prenderam um homem e apreenderam três armas de fogo e porções de drogas, na tarde desta quinta-feira (03/06), no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. As prisões e apreensões ocorreram durante a ação “Pronta Resposta”, da SSP-AM.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita através do 181. A equipe policial chegou até o beco Antônio Palheta, onde foi informada de que um homem estaria ostentando armas de fogo e comercializando entorpecentes.

Após buscas pela área, um homem de 19 anos foi encontrado, com as características descritas na denúncia. Durante abordagem pessoal, foram encontradas com ele 10 porções de maconha e R$ 52 em espécie. Ao ser questionado, o infrator indicou um local onde havia mais drogas e material para embalo de substância entorpecente, além de armas de fogo.

Foram apreendidas sete munições calibre 9mm, uma pistola calibre PT40, um revólver calibre 38, uma carabina de pressão, 21 munições, 331 embalagens para cocaína, 10 embalagens para maconha, uma porção grande de maconha, uma balança de precisão e uma prensa hidráulica.

O infrator e o material ilícito apreendido foram apresentados no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é por meio do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

-publicidade-