27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Propostas garantem direitos de usuários de transporte coletivo de Manaus até o Porto da Ceasa

O Procon Amazonas notificou as empresas de transporte coletivo que fazem o itinerário até o porto da Ceasa, juntamente com a SMTU e Sinetran onde fecharam Termo de Ajuste para garantir os serviços de transporte coletivo aos usuários que precisam seguir até o Porto da Ceasa, zona sul da cidade. O Ajuste foi realizado na tarde desta terça-feira, 29, na sede do Procon Amazonas. Na reunião, estavam presentes representantes das empresas Via Verde, Grupo União Cascavel, Viação São Pedro.

O encontro foi para discutir sobre itinerários, horários e pontos de parada determinados pela SMTU, assim como padrões técnicos e operacionais observando as condições de embarque e desembarque visando a segurança dos usuários. As propostas de mudanças surgiram depois de denúncias feitas junto ao Procon/AM a respeito de irregularidades que estavam acontecendo no trajeto até o Porto da Ceasa.

Durante a reunião, o representante da SMTU, engenheiro Sandoval Jorge Guimarães Loureiro, informou que a partir de sábado, 01/04, será realizada as alterações para linhas que atendem o Porto da Ceasa. Com duas novas linhas, 628 e 629. As mudanças serão as seguintes:

– As linhas 013 (Compensa/T2/Ceasa) e 122 ( Santo Agostinho/T2/Ceasa), deixarão de atender o Porto da Ceasa sendo substituídas pelas linhas 628 e 629.

– Os usuários das linhas 013 e 122 com destino à Ceasa terão como opção no T2 as linhas 628 (Vila Buriti/avenida Solimões/T2/Distrito) e 629 ( Vila Buriti/BR-319/Vila Buriti/Ceasa).

– Os usuários das linhas 213, 215, 355,418, 706,713 deverão utilizar o cartão passa fácil para realizar a integração temporal na Rotatória da Gilette com destino ao Porto da Ceasa. A emissão da 1ª via do cartão passa fácil será feita de forma gratuita, no posto do Sinetran localizado à avenida Constantino Nery, ao lado do T1.

– As duas novas linhas 628 e 629 terão 9 ônibus, sendo 5 carros pela empresa Rondônia e 4 pela empresa Integração, ambas do Grupo Eucatur.

A SMTU já está disponibilizando informativos com a afixação de cartazes para ciência dos usuários de transporte coletivo da cidade de Manaus que utilizam estes trajetos.

Foi acrescentado ao Ajuste também a execução de um abrigo de ônibus para os usuários próximo a rotatória da empresa Gillette.​

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui