Prorrogação do Luz Para Todos leva alegria e esperança a população de Rio Preto da Eva

A confirmação da prorrogação do Programa Luz Para Todos até 2018, feito pela presidente Dilma Rousseff, trouxe alento, esperança e perspectivas de conclusão e ampliação da rede elétrica nas comunidades que ainda não receberam os benéficos do programa. O anúncio da prorrogação do programa foi confirmado pelo coordenador estadual do Luz Para Todos no Amazonas, engenheiro Robson de Bastos, que recebeu a visita do líder comunitário Manoel Paixão, que foi o responsável pelo primeiro pedido de demanda ainda em 2003, logo que a então Ministra de Minas e Energia Dilma Rousselff lançou o programa na capital amazonense.

Manoel Paixão, sempre que pode procurou manter contato e encontros com o Comitê Gestor Estadual do Luz Para Todos, onde apresentava reinvindicações de demandas de comunidades rurais que precisavam de energia elétrica de boa qualidade. O município de Rio Preto da Eva (distante 78 Quilômetros de Manaus) se tornou um dos mais importantes centros de citricultura do Amazonas e agora, desponta como um dos mais fecundos produtores de peixe em cativeiro do estado. A energia elétrica é de vital importância para o desenvolvimento sócio econômico do município, e acompanhando a evolução econômica, Manoel Paixão procurou junto a Robson de Bastos alternativas para atender uma demanda sempre crescente.

Paixão acredita que nesta nova fase a conclusão de ramais deverá ocorrer. “Acompanhamos, passo a passo, a evolução do programa Luz Para Todos no município de Rio Preto da Eva e hoje milhares de famílias recebem energia elétrica, 24h por dia nas casas e a evolução econômica é vista a olho nu”, destacou Manoel Paixão.

Robson de Bastos elogiou a disposição sempre firme de Paixão que nunca se fez por descrente e acreditou no Luz Para Todos. “O Paixão é um líder comunitário diferente do que se possa imaginar. Sempre procurou saber novidades a respeito do Luz Para Todos e durante estes anos todos esteve presente nas reuniões e acompanhou de perto a evolução do programa”, falou Robson de Bastos.
Manoel Paixão também quis saber informações a respeito do Linhão de Tucuruí, se a obra vai trazer algum benefício para o município. Robson de Bastos explicou que Eletrobrás Amazonas Energia está trabalhando para proporcionar melhor qualidade de vida da população amazonense e a utilização dos benefícios do Linhão de Tucuruí será de vital importância para o desenvolvimento de toda a região.