25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prosamim abre inscrições para os cursos de Assistente Administrativo e Agente de Portaria

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Formação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abriu as inscrições para os cursos de Assistente Administrativo, a ser oferecido no Parque Residencial São Raimundo, localizado no bairro São Raimundo, zona oeste da cidade, e de Agente de Portaria, no Parque Residencial Mestre Chico II, localizado na Cachoeirinha, zona sul.

As inscrições para os cursos iniciaram nesta terça-feira (23/07) e se estendem até a sexta (26/07), de 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. As vagas são destinadas aos moradores do Prosamim São Raimundo e Mestre Chico II, e à população do entorno.

Os cursos disponibilizados aos moradores do Prosamim são frutos de uma parceria com o Cetam, que disponibiliza seus técnicos e instrutores para atuarem na profissionalização dos moradores.

Curso de Assistente Administrativo – O curso reúne informações básicas que visam auxiliar o administrador em suas atividades rotineiras e no controle de gestão financeira, administração, organização de arquivos, gerência de informações, revisão de documentos entre outras atividades.

O curso tem carga horária de 160 horas e inicia no próximo dia 29 de julho. As aulas ocorrerão no escritório administrativo do Residencial São Raimundo, das 18h às 21h.

Curso de Agente de Portaria – O curso visa fornecer aos alunos subsídios para que possam reconhecer a importância e a responsabilidade da função, identificando o perfil e as habilidades do agente de portaria, assim como os aspectos da segurança das instalações, aprendendo técnicas de segurança em portarias e recepções, tanto em condomínios residenciais como em estabelecimentos comerciais.

O curso de agente de portaria possui a carga horária de 150 horas, e as aulas, que também iniciam no dia 29 de julho, ocorrerão no Residencial Mestre Chico II, das 18h as 21h.

Requisitos e inscrição – São requisitos para participar dos cursos: estar cursando o Ensino Médio e ter a partir de 18 anos. Os documentos necessários para efetuar a inscrição nas atividades são: RG/CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade (todos originais).

FOTO: Tiago Corrêa/SRMM/UGPE

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui