24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prosamim Em Movimento assina convênio com Universidade

O Governo do Amazonas, através da secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), estreita laços entre a academia e o Prosamim Em Movimento.

O Coordenador da UGPE, Claudemir Andrade, assinou convênio de Formação Profissional com representantes da Universidade Paulista (Unip) – Ramos, na manhã desta segunda-feira (25/06) na sede da SRMM. Para Claudemir Andrade esta é uma oportunidade para os alunos de expandirem seus conhecimentos, “A nossa intenção é abrir as portas para as pessoas que estão para se formar a fazerem seus estágios num Programa exitoso, de referência nacional e internacional, que é o Prosamim, onde ele terá a todas as oportunidades de se capacitar em todas as áreas de atuação do Programa”, explica.

A iniciativa do Governo do Amazonas estreita as relações entre a academia e o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus, Prosamim, oferecendo a oportunidade para que os alunos sejam conhecedores, além de agentes multiplicadores do Programa. Serão abertas vagas de Estágio Obrigatório Curricular (sem remuneração) para os cursos de Pedagogia, Administração, contabilidade e Serviço social, já para o próximo semestre deste ano.

Para Rebeca Lima, coordenadora geral da Unip – Ramos, esse convênio oferece a oportunidade dos nossos alunos a vivenciar o Prosamim, “É um universo diferente para os alunos, que vão ser beneficiados com o aprendizado, além de poder contribuir e com novas ideias e projetos”, conclui.

O Programa – O Prosamim é um Programa do Governo do Estado do Amazonas financiado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), executado Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

FOTO: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui