24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

‘Prosamim Em Movimento’ entrega nova área de lazer para Manaus até julho

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Amazonas, vai presentear a capital amazonense com mais de 4.500 metros de área de lazer até o mês de julho, ao inaugurar o Parque Linear das Cacimbas II. Localizado entre as ruas do Rosário e São Sebastião, no bairro São Raimundo, o espaço conta com academia ao ar livre, parquinho, áreas destinadas à prática de esportes e convivência da população.

As obras são executadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

Após visita técnica realizada na manhã desta segunda-feira (11/06), o secretário executivo da Região Metropolitana de Manaus, Elânio Gouvêa, e o coordenador executivo da UGPE, Claudemir Andrade, acompanharam parte do processo de conclusão das obras. “Esta é uma obra que representa a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram aqui. É resultado de muito empenho, trabalho e comprometimento”, disse o secretário.

“Neste lugar moravam famílias em condições precárias, que sofriam com a situação de abandono e descaso em que se encontravam. O Prosamim promove um resgate da dignidade ao executar o Parque Linear das Cacimbas II”, considerou o coordenador executivo da UGPE, Claudemir Andrade.

Também participaram da visita as equipes de engenharia, social e ambiental da Unidade Gestora de Projetos Especiais. O grupo esteve, ainda, no canteiro de obras da Nova Avenida de Manaus. A via, que vai ligar a zona oeste ao Centro da cidade, já apresenta 96% de execução no primeiro trecho (600 metros) e 46% no Parque da Castelhana, segundo trecho de obras.

Investimentos – As obras do Parque Linear das Cacimbas II integram o Prosamim III, que compreende intervenções urbanas na Bacia do Igarapé do São Raimundo, a fim de trazer melhorias na qualidade de vida da população na zona oeste de Manaus.

A primeira etapa foi entregue em 2017. Para a construção da segunda etapa foram investidos R$ 3.797.793,82 (três milhões, setecentos e noventa e sete mil, setecentos e noventa e três reais e oitenta e dois centavos), recursos do Governo do Amazonas e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Qualidade de vida – O Parque Linear das Cacimbas II vai mudar a vida das famílias que moram nas adjacências. É o caso do autônomo João Ricardo Rodrigues, 37, que conta quais eram as condições em que vivia, antes das obras.

“Não só a minha família, como muitas outras da zona oeste, mais especificamente das ruas que cercam o parque, enfrentavam problemas com bichos, lixo por toda parte e mau cheiro. Era complicado até mesmo nas atividades simples do dia a dia, como preparar e fazer refeições. Muita coisa já mudou e sabemos que vai mudar ainda mais”, comemorou.

FOTO: TIAGO CORRÊA/SRMM-UGPE

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui