Manaus 03.04.18 - Moradores do Parque Residencial Cajual participam do curso de atendente de Farmacia promovido pelo CETAM em parceira com o Prosamim. Foto:Tiago Correa_SRMM

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) iniciaram, nesta terça-feira (09/07), as inscrições para os cursos profissionalizantes de Almoxarifado e Inspeção da qualidade, no Prosamim Liberdade, localizado no Morro da Liberdade, zona sul de Manaus. As aulas vão iniciar dia 15 de julho e os cursos são voltados para os moradores do Prosamim e dos bairros do entorno.

O objetivo é oferecer capacitação profissional para as famílias com o foco no mercado de trabalho. As inscrições são realizadas no escritório administrativo do Prosamim Liberdade, no horário das 8h às 17h, e os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e diploma de conclusão de ensino médio.

A carga horária do curso de Almoxarifado é de 60 horas e o de Inspeção de Qualidade tem 120 horas, com aulas de segunda a sexta-feira. Cada curso possui 30 dias de aulas. A subcoordenadora social do Prosamim, Mercedes Sena, afirma que a educação é essencial para o crescimento profissional dos moradores.

“É importante que as pessoas busquem sempre aprender mais e procurem somar no seu aprendizado profissional, e o Prosamim, em parceria com o Cetam, visa trabalhar com essa proposta de formação profissional’’.

FOTO: TIAGO CORRÊA/SRMM