27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Protagonismo: Gerente das feiras da ADS promove satisfação entre feirantes e clientes

As feiras de produtos regionais promovidas pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) são sucesso na capital amazonense desde o início, no ano de 2008. Por trás da valorização da produção primária e satisfação dos clientes está o protagonismo de servidores como Diego Augusto Ramos, de 34 anos, fundamental na missão de gerenciar os espaços em que essas vendas acontecem.

Desde 2009, Diego Augusto faz parte do quadro de funcionários da ADS, atuando como gerente das feiras e eventos da agência. O servidor, que caminha entre as bancas sempre atento e disposto a ajudar, relembra com satisfação o início da trajetória e explica como funciona a tarefa desempenhada por ele ao longo desses anos no serviço público do Estado.

“Quando ingressei na ADS, havia apenas uma feira na capital; isso foi em 2009. De lá para cá nós evoluímos muito, e hoje temos nove feiras em Manaus. O meu trabalho é organizar as feiras juntamente com os ajudantes, que nos auxiliam na montagem das estruturas, desde a definição de onde ficará cada feirante até a organização das bancas e cadeiras”, explicou Diego Augusto.

Novos desafios – As feiras da ADS foram suspensas na capital no dia 17 de março deste ano, como uma das medidas adotadas pelo Governo para a contenção do novo coronavírus no estado. Após o período de pico da doença, entre os meses de março e maio, a retomada das vendas foi possível a partir do dia 30 de junho, com novos protocolos de distanciamento, que tornaram a função de gerente das feiras ainda mais desafiadora.

“Desde o início, o Governo sempre combateu esse vírus. Graças a Deus, com a redução do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, nós retornamos ao serviço. Por determinação do governador, nós voltamos com todos os cuidados necessários como, por exemplo, o uso de máscaras, luvas, viseiras, toucas, que servem tanto para nos proteger como para proteger os clientes. E a fiscalização de uso desses equipamentos também é somada a minha função”, enfatizou.

Reconhecimento – Diego é reconhecido pelos feirantes e colegas de trabalho como um grande parceiro, que está sempre disposto a ajudar no que for necessário para garantir a qualidade nas vendas e a boa relação entre feirantes e clientes.

“Eu acho muito boa a organização das feiras da ADS. É um espaço bom para se trabalhar, e o Diego é uma maravilha. Todo mundo gosta dele na feira. Na hora em que a gente precisa, ele vem sempre disposto e nos atende da melhor forma possível”, disse Nilson Soares, vendedor de frutas regionais na feira da ADS.

Humanização do serviço – Sobre a relação que construiu com os colegas de trabalho e feirantes ao longo dos anos, o gerente das feiras pontuou que busca não somente exercer a função que a ele foi atribuída, mas desenvolver um vínculo de amizade com quem trabalha.

“Eu procuro não ser apenas o gerente das feiras, mas sim amigo dos feirantes. Tenho certeza de que, se eu chegar na casa de qualquer um deles que trabalham aqui, serei bem recebido porque eles são como uma família para mim. Eu tenho orgulho em fazer parte da família ADS e me sinto muito feliz em saber que posso dar minha parcela de contribuição no setor primário do nosso estado”, concluiu o servidor.

FOTO: Michell Mello/Secom

spot_img