24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Prouni 2017.1 – Candidatos poderão agendar atendimento para tira-dúvidas

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em cursos de graduação em universidades particulares, acontece entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro. No Amazonas, os estudantes que tiverem dúvidas sobre como realizar a inscrição no Programa, poderão contar com a consultoria gratuita oferecida pela Faculdade DeVry | Martha Falcão. A instituição, que nesta etapa vai ofertar 796 bolsas Prouni nos cursos de graduação, funcionará como pólo de inscrição e orientação para os candidatos às vagas.

Os interessados devem agendar o atendimento por meio do link: https://goo.gl/forms/EC8IRMF84pvDOpW02 e aguardar o contato que será feito via telefone com orientações sobre quais documentações o candidato deverá providenciar para apresentar na data e horário agendados. “Essa ação foi pensada para auxiliar o candidato à vaga que normalmente tem dúvidas sobre o preenchimento do formulário on line ou chega a perder a inscrição no programa porque não consegue comprovar por meio de documentos as informações preenchidas no sistema do Prouni”, afirmou a supervisora de projetos Corporativos da DeVry | Martha Falcão, Edlaíne Dutra.

Uma equipe de orientadores estará à disposição para acompanhamento das inscrições, ajudar a fazer o check list e demais orientações das 9h às 20h, na sede da instituição Rua Natal, número 300, Adrianópolis. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone: 2121-0994.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não pode ter tirado nota zero na redação. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer às vagas. Quem tiver cursado o ensino médio completo em escola de rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral também pode concorrer a uma vaga.

Estudantes que cursaram o Ensino Médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, também podem participar do ProUni 2017/1. Estes estão dispensados dos requisitos de renda. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

O programa

O Prouni, criado em 2004, é voltado a estudantes brasileiros de baixa renda. As bolsas de estudos integrais são para candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo mensal. Já as bolsas parciais (50% da mensalidade) são destinadas a participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos mensais.

Resultado

A lista de candidatos pré-selecionados em primeira chamada será publicada no dia 6 de fevereiro. Eles terão até o dia 13 do mesmo mês para comparecer à respectiva instituição de ensino e comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.

Uma segunda chamada será publicada no dia 20 de fevereiro com prazo até o dia 24 do mesmo mês para comprovação das informações. Já os interessados em participar da lista de espera deverão manifestar interesse nos dias 7 e 8 de março. A lista será liberada para as instituições no dia 10 de março. Neste caso, a comprovação acontece nos dias 13 e 14 seguintes.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui