24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Prourbis avança obras das principais ruas do Jorge Teixeira – 3ª Etapa

Importante via de acesso aos moradores do bairro do Jorge Teixeira – 3ª Etapa, a Rua Aracu, está em fase de conclusão das obras de recuperação e pavimentação, realizadas pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis) e tem previsão para ficar pronta ainda em fevereiro. Outras vias incluídas no Programa estão com as obras em ritmo avançado.

O coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade, destaca que a Rua Aracu, assim como as demais em andamento dotará de toda a estrutura básica visando à qualidade de vida dos moradores do Jorge Teixeira. “As obras incluem além da pavimentação, as redes para drenagem de águas pluviais e sistema de esgoto, garantindo o saneamento para a população”, informa.

Com a entrega da Rua Aracu, seguem as obras de instalação dos meios fios, sarjeta e calçadas, entre outras melhorias, das ruas: Bom Jesus, Cupiuba, Jacaré, Peixe Cachorro, Tamoatá, Cuiu-Cuiu, Pacu, Lontra, Surubim e a Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão.

Segundo Claudemir Andrade o ritmo das obras é acelerado em todos os canteiros abertos pelo Prourbis no Jorge Teixeira III. Na semana passada, o Prourbis anunciou que finaliza, ainda em fevereiro, as obras de acabamento (instalações elétricas, hidráulicas e de telefonia) de uma creche que atenderá 150 crianças de um a três anos. A estrutura está inserida num complexo que conta, ainda, com Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui