Amazonas Notícias

Prova do 10º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica da PGE-AM é neste domingo

A prova do 10º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) acontece neste domingo (23/06). Mais de 650 candidatos concorrem a uma das 30 vagas disponibilizadas, sendo três destinadas a pessoas com deficiência.


A lista de inscritos e as respectivas salas onde cada candidato(a) irá realizar a prova pode ser acessada no site www.pge.am.gov.br, na aba da Escola Superior de Advocacia Pública (Esap). O local da prova é a Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) da Universidade do Estado do Amazonas, localizada na avenida Leonardo Malcher, nº 1.141, bairro Centro, próximo ao Sebrae.

Os portões serão abertos às 7h15, e fechados às 8h. O exame, em etapa única, tem início às 8h30. Com 5h30 de duração, a prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100 pontos, e será composta por 50 questões com valor de 2 pontos cada. Já a prova discursiva valerá 50 pontos e será composta por cinco questões com valor de 10 pontos cada.


Os candidatos serão avaliados dentro dos seus conhecimentos em Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Tributário; Direito Processual Civil; Direito do Trabalho/Processual do Trabalho e Língua Portuguesa.


Duração do programa


Voltada aos bacharéis em Direito, a residência jurídica caracteriza-se como treinamento em serviço, abrangendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, geridas pela Esap. O Programa de Residência Jurídica da PGE-AM tem a duração mínima de 2 anos, prorrogável por mais 12 meses, quando indicado pelo procurador-orientador.


A bolsa-auxílio mensal paga aos residentes jurídicos é no valor de R$ 2,5 mil, para uma carga horária diária de 4h30, de segunda a sexta-feira, em um dos turnos de expediente da PGE-AM.


FOTOS
: Divulgação/PGE 

Relacioandos