24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

“Provérbios de Burro” é a atração desta sexta-feira (23) da mostra de teatro da FETAM Manaus 20 de abril de 2021

O espetáculo gratuito será apresentado online no canal da FETAM AMAZONAS com acessibilidade de audiodescrição e transcrição em libras.

A Federação de Teatro do Amazonas (FETAM) apresenta na 14ª Mostra de Teatro do Amazonas a peça “Provérbios de Burro”. Direção, atuação e produção geral de Ítalo Rui e dramaturgia de Marcos Miramar. A apresentação será nesta sexta-feira (23), às 19h, no canal do YouTube da FETAM. O debate ocorrerá na plataforma Zoom no domingo (25) às 14h. O link estará na bio do instagram. A peça concorre ao melhor espetáculo escolhido por júri popular em likes no vídeo e quantidade de menções no story.

Para escolher o espetáculo favorito o público terá duas formas de votar. Uma é curtir o vídeo que ficará por 24h no canal do YouTube. A outra é compartilhar no story uma foto em que esteja assistindo o espetáculo e mencionar o perfil da @fetam.teatro. Os três espetáculos escolhidos receberão um troféu e premiação em dinheiro.

A 14ª Mostra de Teatro do Amazonas acontece de 01 de abril a 01 de maio de 2021. Realização da Federação de Teatro do Amazonas (FETAM). Apoio cultural do Governo do Amazonas, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio do Edital Cultura Criativa, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana.

A programação completa pode ser conferida no site fetam.com.br e no Instagram @fetam.teatro, onde o público também pode acompanhar a programação das oficinas.

Sinopse enviada pelo grupo

Provérbios de Burro é um grito. Ou melhor dizendo, um relincho pela sobrevivência diante da realidade que nos é imposta. Aceitar a sua condição, ao passo que não. Grito de lamúria por esperança, mesmo quando não há esperança. Aceitar o que tiver que aceitar, porém, pensar para não enlouquecer. Uma autocrítica animalesca. Voltar para si. Estar só. Aprender a estar só. Mas saber que nunca se está só. Um vai e vem entre escolhas que podemos fazer e que não podemos fazer. Ser burro. Aceitar-se como burro. E isso não quer dizer incapacidade ou falta de sabedoria. Contudo, um ser que busca a todo o momento um jeito de revirar a vida pelo avesso e seguir diante da realidade, carregando seus fardos.

23/04, sexta-feira | 19h | Youtube FETAM AMAZONAS | 14 anos

Provérbios de Burro

Ficha Técnica: Direção, atuação e produção geral: Ítalo Rui; Dramaturgia: Marcos Miramar; Assistência de direção e operação de som: Isabela Catão; Cenário: Ítalo Rui e Isabela Catão; Figurino e cenotécnica: Laury Gitana; Iluminação e operação de luz: Daniel Braz; Teatro de Papel: Eric Lima com colaboração de Laury Gitana; Trilha Sonora: Ítalo Rui com colaboração de Isabela Catão e Yago Reis; Preparação Corporal: Viviane Palandi; Fotografia: Larissa Martins e Rodrigo Ribeiro

spot_img