25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Próxima edição do curso Treinando o Treinador acontece em maio

A psicóloga e master coach Cíntia Lima ministrará nos dias 8 e 9 de maio, em Manaus, o curso “Treinando o Treinador”, voltado para profissionais de Recursos Humanos, gestores, coaches, professores e demais áreas que atuam como multiplicadores de treinamentos técnicos ou comportamentais.

De acordo com Cíntia, que há mais de 15 anos ministra o curso e sempre atualiza as técnicas, a proposta é desenvolver nos participantes a capacidade de ensinar melhor, aumentando, dentre outros fatores, a qualidade de aprendizagem nos alunos.

“O “Treinando o Treinador” é um curso onde você pode aprender a ser um melhor facilitador e multiplicador do conhecimento. Se você faz treinamentos comportamentais ou técnicos, esse curso te ajuda a entender qual o perfil de competências para ser um treinador, qual o principal marketing que você precisa fazer para ser um excelente apresentador”, disse.

Cíntia explica que o curso abrange todos os estágios do planejamento para montar uma estratégia de ensino. “Nós trabalhamos todo o ciclo de treinamento. Como você faz para planejar, executar, organizar e avaliar o seu treinamento, toda uma construção de plano de treino e planejamento de aula, porque temos muitos professores que participam do curso. Além disso, mostraremos as melhores metodologias andragógicas (ciência que orienta alunos a aprender) na sala de treinamento”, adianta.

Esta é a primeira edição do “Treinando o Treinador” aberta ao público em 2018. A psicóloga lembra que a versão in company do treinamento também faz sucesso ao longo do ano inteiro. “O curso pode ser para quem faz treinamentos de um modo geral. Quando a gente trabalha a metodologia em si, quando estamos ensinando um adulto, usamos métodos que se encaixam com a forma que ele aprende. Se você trabalha com crianças ou adolescentes, toda a temática é voltada para ensinar. Abordamos todas as teorias que estão voltadas para o processo ensino-aprendizagem. Trabalhamos teoria cognitiva, comportamental, sócio-crítica, humanista, entre outras. Você faz uma visita em todas as teorias”, explicou.

Independente do público alvo, todos podem participar do curso. A treinadora informa ainda que, se você tem um público de, no mínimo, 10 pessoas, já pode ter uma proposta in company. “Estão convidadas todas as pessoas que já são ou querem se tornar palestrantes, treinadores, professores, coaches, gestores e todos os outros profissionais que precisem desenvolver sua forma de ensinar, seja para divulgar seu serviço, ou para professar algum tipo de conhecimento”, convida Cíntia Lima.

O “Treinando o Treinador” acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, das 8h às 13h. O local será divulgado posteriormente. Informações nos telefones 3016-4470 e 98409-0155, ou através do e-mail [email protected].

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui